quarta-feira, 9 de março de 2011

Freddy Guarin

Freddy Alejandro Guarín Vásquez chegou ao FC Porto na época de 2008/2009 pela mão de Jesualdo Ferreira. Veio do Saint-Étienne, onde já tinha ganho algum nome, registado como um 10 de boa técnica e remate forte. Mas no Porto não teve a vida fácil, Jesualdo quis fazer dele antes um 6, usando a sua corpulência para engrossar o meio campo mas Guarin nunca se impôs no seu estilo de jogo.


Os anos passam e Guarin divide opiniões no seio dos adeptos portistas. Este seria o ano vital para Guarin, e na minha opinião, já fez e mostrou muito para garantir uma vaga no plantel para o ano. No comando de Villas-Boas, Guarin tem vindo a mostrar o porque de ter vindo para o Porto, com uma nova atitude em campo, jogo muito bons e grande golos. Infelizmente continua tapado por um meio campo em grande forma, mas sempre que é chamado a intervir, tem respondido sempre bem, transformando-se inclusive na melhor opção para o meio campo no banco de suplentes, aproveitando a baixa de forma de Rúben Micael.
Tendo em conta o que foi visto este ano, até onde irá o Freddy? Eu olho para ele como o futuro pilar do nosso meio campo em caso de transferência de alguém ou quebra de forma, e com certeza não vai desperdiçar a oportunidade caso ela surja.

1 comentário:

  1. Também reconheço no Guarin qualidade bastante para integrar o plantel. É um jogador em crescendo desde que chegou ao Porto e tem características que nenhum treinador dispensa.

    ResponderEliminar