quarta-feira, 9 de março de 2011

O maior, desde sempre

O ano desportivo ainda está longe de ter acabado, mas todos os portistas tem mais do que razões para acharem que este vai ser um ano memorável para o clube. Se não vejamos, o FC Porto encontra-se neste momento a liderar em todas as frentes, quer em futebol, quer em hóquei, quer em basquetebol quer em andebol! Até os juniores do futebol lideram as correspondentes ligas, o que é fantástico.


Se nalgumas modalidades, isso já era muito esperado, caso do hóquei por exemplo, desporto em que há 9 (!!!) anos não perdemos um campeonato, noutras pode ser o regresso esperado aos títulos e do andebol, no caso do futebol e do basquetebol é o esperado regresso aos títulos.



Esta é a maior prova de que o Porto é de facto a maior instituição desportiva portuguesa, que entra em tudo para ganhar, não só nestas modalidades, mas também noutras como bilhar (recentemente campeão do mundo), atletismo e natação.



Sem ter dados concretos, não vejo mais nenhum clube no mundo a fazer isto, a ser favorito em todas as frentes em que entra. Se o presente é risonho, o futuro só parece melhor. Ano após anos, o FC Porto assume-se cada vez mais como um dos maiores da Europa, sempre respeitado nas competições europeias por qualquer clube, e constantemente elogiado pela imprensa estrangeira. Infelizmente, nunca vamos ter o poder económico de outros clubes, mas se com muito menos fazemos isto tudo, só podemos sonhar com o que faríamos com o mesmo poder de outros...

3 comentários:

  1. bom blog, com boa organização e informação.

    gostava de lhe propor uma troca de links e consequente seguidor, o que acha?

    omundofutebolistico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tem sido uma luta árdua e desigual, mas progressivamente vitoriosa. O Futebol Clube do Porto cresce dia-a-dia e os que nos sucederem vão ter orgulho na herança que lhes entregámos.

    ResponderEliminar