terça-feira, 12 de abril de 2011

Tiros

Acho que é óbvio que o comportamento do FC Porto em relação as comunicações para fora da equipa tem vindo a modificar-se para melhor desde a entrada de Francisco Marques. Passemos de uns comunicados esporádicos e uma ou outra labareda a respostas claras, concisas e até arrasadoras a tudo e todos que tentam nos atacar.

A conferência de imprensa de ontem foi um óptimo espelho disso. Respondeu-se a tudo que havia para responder, de forma clara, mostrando a posição do FC do Porto em todos os aspectos. Eu sinceramente, gosto disso, apesar de achar que vai tudo cair em saco roto, que não muda nada. Mas ao menos, não ficamos calados e vamos à luta e acho que isso que todos queremos!
Mas sinceramente, perdeu-se uma boa oportunidade de nos fazermos ainda maiores. Naquela lista não devia terem estado apenas lances desfavoráveis ao FC Porto. Lances como o do Moutinho por exemplo deviam de estar lá. A acontecer isso, não dava-mos hipótese a qualquer tipo de resposta por parte de quem quer que seja! Até porque já ouvi  e já imaginava também certas pessoas a criticar a conferência, a dizer que só estamos a fazer pressão para o jogo da Taça. E estamos, de certa maneira. O Porto pensou bem, só não pensou em tudo.
Mas o futebol é assim, e mesmo assim não podia estar mais contente com a reposta de ontem, obviamente. É de realçar também os "tiros" dados ao castigo de Jesus e ao Ministério, o primeiro com uma tirada bastante humorada e o segundo com um pedido de explicações devido ao silêncio na questão do apagão.
Resumindo, para quem achava que o futebol português só iria ter interesse na Liga Europa, enganou-se redondamente, isto aqui dentro ainda está bem quente!

Sem comentários:

Enviar um comentário