segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Onde é que já vi este filme?

Bem que esta época me estava a parecer tudo muito calmo, demasiado calmo até... Finalmente está tudo a aparecer, e a olhos vistos!!! Começaremos pelo golo dos mouros contra a Académica. Se é com a mão ou não, é o menos, já que é um remate violento  relativamente perto e pronto, até se desculpa, agora aquele fora da jogo...É inadmissível um juiz de linha profissional estar mal posicionado numa jogada de bola parada! E ainda pior é o branqueamento a que foi sujeita a jogada! Por exemplo, pelo Porto ter ganho com um golo de penalty, li em muitos sítios "Porto vence graças a grande penalidade.", o que não me preocupa, é uma constatação, é um facto. Agora o que me preocupa foi não ler "Benfica vence graças a golo irregular."! E ainda ter que ler que foram prejudicados! É o cumulo...

Agora passando para este fim de semana, vi duas repetições de situações que aconteceram o ano passado: o caso do Braga-Benfica e as sucessivas expulsões de jogadores de equipas que iriam defrontar o clube da avestruz na próxima jornada. Foram 3 expulsões de jogadores do Rio Ave, que garantem um pouco mais o jogo da Taça para o 5lb. Engraçado que este ano já não é a primeira manobra para garantir uma eliminatória...
E depois temos o jogo com o Nacional. Um jogo de nervos, que quase me fez saltar da cadeira com a hipótese de reviravolta no resultado, mas que com muita sorte não aconteceu. No fim do jogo, mais uma demonstração do que é o benfica de JJ - arruaceiro. Mas, mais uma vez, o branqueamento da CS da agressão de Jesus ao jogador do Nacional já está em marcha! Ninguém viu nada, dizem eles! E é assim que simplesmente sei que o castigo de Jesus será pateticamente curto, e que ninguém muda isso, porque como diz o André, "Parece-me claro, não é novo, é cultural que o Benfica seja beneficiado. O F.C. Porto agradece porque nos faz chegar ao sucesso". Nem mais.

1 comentário:

  1. Agora, é às claras. Quem viu a cena pela TV não fica com nenhuma dúvida de que há agressão de Jesus, com um soco no rosto, ao jogador do Nacional.

    Pela forma e brandura dos textos e comentários lidos e ouvidos, há uma nítida campanha em curso tendente ao branqueamento de mais este caso grave que ocorreu no ninho do clube da Dona Victória.

    Como é uso e costume, afinal.

    ResponderEliminar