segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dúvidas

Estamos a 2 dias do clássico e infelizmente no reino do Dragão ainda pairam algumas dúvidas que vão ser determinantes para o jogo de quarta feira.
Primeiro que tudo, Falcao. O nosso melhor ponta de lança ainda não está confirmado e cada vez mais há relatos de que será muito dificil. Eu quero acreditar que ele estará a 100% mas também tenho as minhas duvidas... Não me parece que Hulk seja a melhor solução. Vamos precisar do melhor Hulk e esse aparece nas laterais, sem dúvida. Eu apostaria no Walter, apesar de tudo. Já mostrou algumas qualidades que podem fazer dele um grande avançado, mas precisa de oportunidades, e porque não na quarta?


Depois temos a lateral esquerda. Quem escolherá o André? Apesar do leque de escolha variado - Fucile, Sereno, Otamendi - nenhum é um lateral esquerdo de raiz. Fucile é lateral direito e será, creio eu, o principal candidato. Mas desde que esteja concentrado, porque o Fucile que vemos este ano é demasiado desconcentrado e permissivo para ser titular. Depois temos os centrais. Nenhum dos dois estranha completamente a posição, mas para este jogo não me parecem o melhor. Vamos precisar de alguém que dê profundidade à ala e não me parece que nenhum dos dois consiga isso.


Apesar disto tudo, nada me tira a confiança no nosso plantel, nem mesmo aquele jogo desastroso de Sábado, e acho mesmo que vamos fazer um bom jogo e ganhar facilmente. Outra vez.

1 comentário:

  1. É claro que a dúvida vai permanecer até à hora do jogo, mas não acredito que se confirme a presença de Falcao no ataque ao benfica na próxima quarta-feira. Mesmo que a sua recuperação física seja fiável, desconheço se do ponto de vista físico e técnico também o será.
    Villas-Boas já está da posse de todos os dados a respeito das capacidades de Valter. Sendo assim, a sua entrada dependerá de elas serem as melhores para superarem a defesa encarnada.
    A solução Fucile para a esquerda, por ser a mais testada é, do meu ponto de vista, a mais acertada. Otamendi, ou mesmo Sereno, se não resultarem darão matéria para os críticos do nosso jovem treinador explorarem.
    É bom que o público presente, que espero seja muito, vá preparado para um jogo difícil e para apoiar do princípio ao fim, transmitindo para o relvado a crença de que seremos capazes de vencer.
    E venceremos!

    ResponderEliminar