sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rapid Viena 1 - 3 FC Porto

Como recordar dois jogos miticos na historia do FC Porto e ao mesmo tempo fazer outro memoravel? O jogo de ontem mostrou como: Viena e Tóquio reunidos numa noite gelada, selados com laço de ouro por Falcao. Foi o colombiano que tratou das despesas e despachou o Rapid com 3 golos plenos de raça e opurtunidade.

O jogo não foi bonito devido à neve que caiu fortemente em Viena, e se houve que esperasse uma valsa na capital da música, o que mais se viu foi mais Zés Pereiras do que Beethoven. Mas este dragão tem a força e o querer que são símbolos do clube e arrancou mais uma grande vitória, decisiva para garantir ja o primeiro lugar do grupo e para manter a invencibilidade da equipa. O Porto não entrou bem, não adaptou logo ao piso e sofreu um golo. Mas isso foi o suficiente para o dragão acender a chama, enfiar os patins de gelo e tomar conta do jogo.
Infelizmente, Beto magoou-se no aquecimento quando se preparava para tomar conta da baliza. Espero que não seja nada de grava, pois ainda vamos precisar dele e Beto é um excelente profissional e guarda-redes.

Man of the match: Falcao, claro. É sem sombra de dúvida dos melhores ponta-de-lança do mundo. Pode não ser o estereótipo normal de um avançado fisicamente, mas compensa com tudo o resto. Dava tudo para poder mante-lo sempre no Porto, pois é um jogador que nota-se que sente o clube e gosta de jogar cá, mas parece-me impossível segura-lo ao tubarões que vão rondando.

2 comentários:

  1. Também eu considero Falcao, El Tigre" um verdadeiro achado. Futebolísticamente excepcional, tem um ritos facial que evidencia simplicidade e humildade.

    Sei que tem no seu país uma Instituição que ajuda crianças em risco, o que para mim é suficiente para ser seu admirador.

    ResponderEliminar
  2. R.M:silva da costa, bem-vindo ao meu humilde espaço, eu que já leio os seus comentários na blogosfera portista há algum tempo fico contente de te-lo na minha "casa"!

    De facto Falcao é mesmo achado, e um grande senhor. é dos poucos jogadores que fala muito com os adeptos (twiter, site...), sabe o que diz, sente o clube... e um grande jogador, dos melhores que ja vi.

    ResponderEliminar