domingo, 12 de dezembro de 2010

FC Porto 4-0 Juventude Evora

Bom jogo no dragão, calmo e seguro. Apesar de ter sido um jogo fácil, existiram algumas nuances que merecem registo:
-primeiro golo de João Moutinho, numa excelente jogada! Só faltava isto ao coelho duracell portista, ele que mais uma vez manteve o nível esperado: excelente.
-a vitória de ontem trouxe mais um recorde, o de numero de jogos sem perder, que era de Mourinho (33) e agora é repartido entre Jesualdo (10) e Villas-Boas (24). Isto acho que diz muito sobre o momento que o Porto está a passar e só espero que para o ano ainda estejamos a contar jogos para o novo recorde!

-Por fim, ele claro. James Rodriguez. Sou um fã declarado dele, e por isso só posso estar felicíssimo pelo jogo que ele fez ontem! Ele rematava, ele fintava, ele cruzava, ele marcava cantos - oh, e como marca cantos meus amigos! - enfim, só faltou mesmo um golo para coroar aquela exibição!
A atitude de ontem foi preponderante para o resultado. Ontem não vi aquele relaxamento tipico destes jogos, a não ser no Hulk (que tem sido sempre isto nestes jogos, está com a moral toda, o que esta a levar já ao nível do armanço "que sou melhor", e isso não gosto num jogador). Faltam 2 jogos para o fim do ano e espero que o André nos dê a prenda de passar o Natal invictos!!

3 comentários:

  1. Tive a oportunidade de ver o jogo no Dragão, que é como gosto de ver futebol.
    O jogo foi o que eu esperava que fosse: pausado, sem pressão acrescida, com um vencedor anunciado. O F C Porto fez um jogo seguro, sério e venceu como tinha obrigação de fazer, com inteira justiça.

    Álvaro Pereira, regressou e o Porto mudou. Kieszek esteve na baliza como se já estivesse habituado a isso. A fragilidade do ataque dos alentejanos não pôs à prova a defesa em geral, mas cumpriu. o meio campo trabalhou, e bem. João Messinho, é como um relógio de corda automática, Guarin, se pudesse jogar sempre teria oportunidade de mostrar tudo o que tem de bom e Micael continua na luta pela recuperação do lugar. Ukra e Castro, mais tarde ou mais cedo, vão chegar ao topo e Valter entrou para mostrar serviço, o que demonstra não estar conformado com a situação de suplente pouco utilizado.

    Jámes Rodriguez, durante os 90 minutos, pela primeira vez, confirmou o que toda a gente sente: está ali um craque! Posiciona-se bem (parece-me mais confortável como um 10), tem visão de jogo e sabe quando passar, conhece a necessidade de jogar em equipa e trata a bola como um "virtueuse"; mas, quem vê aquilo que a mim me parece ver, não deve impacientar-se se ele não estiver já a titular antes de ser utilizado em jogos mais exigentes, com outros adversários mais agressivos com os quais possa medir as suas excepcionais qualidades.

    Os recordes favorecem a estatística que ajuda ao incentivo mas de pouco serve se não se juntarem títulos. Villas-Boas vai avisando, é preciso que ninguém se esqueça.

    Mais um que não lhe serviu de nada invocar o "sistema" porque ainda não descobriu o "esquema" que dão títulos. Continuem assim, que o Futebol Clube do Porto agradece.

    ResponderEliminar
  2. Foi uma partida entretida e que não sendo daquelas que nos enche as medidas, teve momentos de bom futebol, jogadas bem construídas, algumas excelentes exibições individuais, numa vitória natural, mas curta do F.C.Porto. Um Porto que se apresentou com muitos dos habituais titulares, num sinal de respeito pelo adversário e pelo público que se realça e se destaca. Pena que Hulk, por exemplo, não tenha percebido a mensagem e tenha estado lento, displicente, desconcentrado e individualista, perdendo-se em toques e toquezinhos que não levam a lado nenhum. Mas se Hulk esteve com o espírito errado, a grande maioria, ou melhor todos os restantes - a hesitação teve a ver com R.Micael, não por falta de atitude, mas porque continua a jogar abaixo do que pode e sabe -, estiveram bem, embora Álvaro Pereira, o "Palito" - esteve parado? - e principalmente João Moutinho, acima de todos os outros. Grande lição de profissionalismo deu o pequeno-grande jogador - é curioso, jogou bem em Viena, foi dos melhores na segunda-feira frente ao Vitória e hoje encheu o campo e bem mereceu o golo que marcou, o primeiro com a camisola do F.C.Porto.

    Resumindo: mais uma vitória, a 21ª e objectivo quartos-de-final alcançados com clareza perante uma equipa que merece uma palavra de simpatia.

    Muito bem James!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Com tranquilidade, sem deslumbrar, é verdade mas serviu para apreciar James.

    Abraço

    ResponderEliminar