sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Os derradeiros

Findo o período de Inverno para transferências, já sabemos ao certo com o que vamos ter que nos desenrascar até ao fim desta época. O mercado de Inverno foi fértil em mexidas no plantel, algo que poderá originar até uma nova forma de estar da equipa em campo. Se não vejamos, saíram Fucile, Guarin e Belluschi e entraram Danilo, Janko e Lucho. O que mudará no nosso Porto?
Um avançado loiro e 1,96cm? Alvo fácil para cruzamentos!
Claro que tudo estará nas mãos de Vitor Pereira, mas na minha opinião, saímos mais fortes do que já éramos. E as diferenças são óbvias. Saíram 3 grandes jogadores, mas que eram todos bastante inconsistentes, capazes de ir do 100 ao 0 num ápice, o que numa grande equipa como o Porto, não é nada recomendável. E entraram 3 jogadores, que mesmo não sabendo o valor real de cada um (não faço ideia de como está o Lucho, nunca mais vi um jogo dele depois da sua saída) cada um veio acrescentar algo novo à equipa: Danilo trás mais versatilidade à equipa e poderá ser um "Álvaro" à direita; Janko poderá ser a solução para os nossos problemas visto ser um avançado completamente diferente do costume (e poderá ser optimo para Kléber, dar-lhe motivação) e Lucho... bem, Lucho é para mim a melhor contratação de sempre do Porto, honestamente. A relação qualidade/preço é absurda, ganhamos um peso enorme no balneário, um transportador da mística, que poderá dar alento a alguns jovens (sim, Iturbe) e um jogador que mesmo não tendo a mesma juventude, não me preocupa porque nunca foi jogador para grandes correrias mas sim um jogador cerebral, e para isso não há prazo de validade.

Lucho a ver o nosso futuro... pelo sorriso...
 Pois bem, e é isto, é com esta equipa que vamos jogar e lutar até ao fim pelo campeonato, é com estes que vamos sonhar até ao fim e se tudo correr bem, é com estes que faremos de novo um S. João antecipado no Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário