sexta-feira, 8 de abril de 2011

O sonho nas asas de um Falcao

Noite fantástica no Dragão, com uma temperatura de Verão, um fim de dia lindíssimo e um ambiente nas bancadas que ansiava pelos seus heróis. Heróis estes, que só chegaram ao jogo já tinha este sensivelmente 20 minutos. A partir daí, dominamos o jogo e partimos para uma noite histórica e a mostrar que não existe a palavra "facilitismo" no dicionário azul e branco! Foi uma segunda parte de luxo, que praticamente arrumou com a eliminatória, mas convém ter sempre uma ou outra cautela em relação a isto.


É incontornável, Falcao foi o homem do jogo, 3 golos e uma assistência não é para qualquer um! El Tigre teve uma noite memorável, e sinceramente, é uma delicia abster-mo-nos da bola por uns segundos e vermos Falcao a movimentar-se lá a frente. A inteligência, a força e a técnica deste fabuloso jogador são fantásticas, por isso pergunto: Caro Pinto da Costa, onde pára a renovação?! Se o rapaz diz que renova, é para renovar! Eu sei que vivemos disto, da venda de jogadores, mas há para mim sempre algumas excepções, e Falcao é uma delas. É um jogador que além de ser fenomenal, ganhou uma empatia fantástica com os adeptos, aprendeu a mística do clube e claramente sente-se bem aqui. Obviamente que por mim, este ano mantinha-mos a equipa para para o ano atacarmos com força a liga dos Campeões, e temos equipa para isso. É um desejo enorme, mas sei que não é possível, mas também sei e conheço bem a capacidade de vendermos um bom e arranjarmos outro quiçá melhor por isso, estou descansado.



Uma palavra para quem costuma ouvir o relato dos jogos: Rádio 5 (100.8). Relatos com doutores do futebol são uma seca, estes senhores dão uma lição ás grandes rádios! Além do portismo evidente, é o que se chama de relato à antiga, sem grande parangonas, com o mesmo relato a ser um espectáculo à parte do próprio jogo, que proporciona muitas gargalhadas e boa disposição. Nunca tinha ouvido e digo-vos, para ouvir o nosso Porto, não há melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário