segunda-feira, 21 de março de 2011

Já só falta um bocadinho assim!

Bom jogo de bola ontem no Dragão, que teve uma assistência a altura para mais uma grande tarde/noite azul e branca. Ainda antes do futebol, já os portistas andavam de sorriso largo na cara pela vitória frente aos mouros em andebol (27-26) que lançou a boa disposição para o jogo com os estudantes. Jogo esse que não foi particularmente interessante na primeira parte. Deu-me a ideia que a equipa tinha ordens para não se cansar em demasia, para fazer o chamado descanso com bola, mas infelizmente faltava a peça fundamental desse relógio (Moutinho) e o jogo não fluía como devia, e chegamos a perder ao intervalo.
Na segunda parte, mudou tudo. Com as claques em fogo, sem parar um segundo, e o publico a começar também a acompanha-los, o Porto entrou determinado em mostrar quem é que mandava ali. E mostrou-o de uma maneira impecável, com uma grande segunda parte, 3 golos e muitos falhados e acima de tudo, com muita atitude.
Guarin foi de longe o melhor em campo e só apetece perguntar: onde raio andavas tu meu??? É preciso destacar também jogadores com  Fernando e Fucile, que estiveram em grande plano. Piores para mim tiveram Hulk e Falcao, com o incrivel a voltar à velha forma inicial (pouco pratico) e Falcao bastante trapalhão e pareceu-me um pouco desgastado.

Estamos a uma vitória de sermos campeões (ou até só um empate, quem sabe) e o facto de o podermos ser no galinheiro é muito bom, mas não pode ser obsessivo. Temos que ver que a seguir há um jogo importantíssimo para a Liga Europa e não podemos falhar. A bola está com o Villas-Boas e há que confiar nele para decidir o melhor para o nosso Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário