segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sempre a abrir caminho

Depois de um jogo que acabou por ser bastante complicado e desgastante na quarta-feira frente ao Sevilha, o Porto foi a Olhão visitar a equipa local. Adivinhava-se um jogo complicado, visto que a equipa de Daúto Faquirá ainda não tinha perdido este ano em casa e com certeza não queria perder esse estatuto.



Mas desde o inicio do jogo o Porto mostrou ao que ia e entrou bem forte e esclarecido, começando desde logo a criar oportunidades. Criou tantas que começou a pairar no ar o jogo com o Sevilha e começou-se a ver alguma ansiedade nos jogadores para marcar um golo. Até que aconteceu... Belluschi. Passe de James para Hulk, bola para trás para Belluschi, bola no peito, remate brilhante para o fundo da baliza. Lindo, futebol de primeira a sair de três do maiores craques do nosso Porto, com Belluschi a marcar um golão de levantar qualquer estádio e de deliciar qualquer adepto de futebol que se preze! Belluschi já merecia isto há muito tempo, ele que é para mim indispensável no 11 inicial, e um dos mais talentosos do plantel. A partir daí tudo se tornou bem mais fácil e apareceu Falcao de novo a dizer que está de volta, e em grande, com dois bons golos!




De realçar a leitura de AVB, que ao intervalo tirou o desinspirado Varela para meter James e tirou Sapunaru (não sei ao certo porque, terá sido por queixas físicas?)  para meter Fucile. E o jogo do Porto subiu de patamar muito por culpa de James, que entrou muito bem no jogo, grandes arrancadas, bons passes e assistências para golos. Para a semana não haverá Hulk, mas há James e é o suficiente para os Portistas andarem completamente descansados.




Nota: parece que o pastilheiro andou outra vez metido em confusões. Ainda nem saiu o castigo de uma e já se sente impune suficiente para fazer cenas destas. Não se entende o silêncio da Liga em relação a isto, alguma coisa tem de ser feita, pois parece que para aquele clube de merda (desculpem a expressão) as regras são completamente diferentes, incluindo por exemplo o facto do caxineiro ir sempre festejar com as claques quando as regras são claras, não pode simplesmente! Infelizmente, em Portugal sempre foi assim, e não sei quando e se mudará alguma vez, mas ninguém nos calará contra estas injustiças! Não queremos que nos ponham no topo do mundo, mas não permitiremos que nos ponham sempre no fundo!

1 comentário:

  1. O resultado em Olhão e o tempo da obtenção do primeiro golo justificam-se pela forma tranquila como o Futebol Clube do Porto encarou o jogo, revelando uma confiança e assertividade verdadeiramente impressionantes.

    ResponderEliminar