terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A questão da lateral esquerda

Álvaro Pereira já está apto para jogar e como tal, muitos portistas esperam vê-lo em campo já na quinta, assim como Falcao. Mas na minha opinião, são casos ligeiramente diferentes. Se no caso de Falcao, é fundamental que caso esteja a 100% ele jogue, já no caso do Palito não acho que seja assim. A explicação é simples, a falta de Falcao nunca foi completamente tapada, não havia um goleador na área, já na lateral passou-se o contrário. Primeiro Rafa agarrou o lugar, mas teve o azar que sabemos. E é aí que aparecem Sereno e Fucile. O português foi o escolhido para o lugar numa primeira instância, mas graças a um menor rendimento muscular nessa posição e a um acordar do Fucile, o uruguaio parece melhor colocado para jogar.


O que nos deixa com uma questão interessante: a quem entregar a ala, Fucile ou Álvaro? Se é verdade que o Álvaro era uma peça indispensável na equipa, também não é menos verdade que parece que temos o grande Fucile de volta e que encosta-lo de novo pode baixar de novo os índices de confiança do uruguaio. Existe também outra hipótese que podia ser considerada pelo André, que passa por descansar o Sapunaru e deixar o Fucile no seu habitat natural, embora não me pareça que ele abdique de um titular indiscutível num jogo destes. Enfim, tudo dúvidas que só serão dissipadas na quinta, mas eu gostava de saber a vossa opinião, para isso têm uma votação aqui à esquerda e claro, a caixa de comentários sempre à disposição!

1 comentário:

  1. Para Sevilha é preciso gente que esteja a 100%. Assim, mais vale alguém com menos valor, mas disponível, preparado para meter o pé e dar tudo, que alguém que não esteja toatlmente bem e tenha receio. Além disso há mais vida para além do jogo de quinta-feira.

    Um abraço

    ResponderEliminar