quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Noite de Ópera no Dragão

Foi um grande porto aquele que ontem apareceu frente ao Nacional ontem. Entrada fortíssima, com um golo cedo de Hulk, de cabeça. Algo que não é nada normal, mas que ontem aconteceu várias vezes e só não deu mais golos porque uma foi a barra e outra Bracalli segurou. Nota-se a evolução do Incrível na posição 9, algo que tem vindo a ser trabalhado por Villas-Boas e que está a dar frutos. De resto foi também o Inevitável Hulk que marcou o segundo golo, este já bem típico dele, um remate forte e colocado sem hipóteses para o guarda redes. Mas o nosso super herói ainda não tinha acabado e fez uma grande assistência de calcanhar para o golo mais bonito da noite, do prodígio James. Foi um jogo tranquilo, de grande controlo e com jogadas espectaculares, o que alias faz o resultado pecar por escasso.



Parece que para a semana lá temos Taça no Dragão. Como dizem os benfiquistas, este ano o sorteio é todo para nós, só saem equipas de "segunda". Bem, não posso deixar de lhes dar razão não é... Teria sido melhor se calhasse o Rio Ave, por causa da gestão do esforço para este mês, mas como diz o outro, "cada jogo com os mouros é sempre uma boa oportunidade para os humilhar".



Não vou poder ir ao estádio infelizmente, jogos à semana para mim é impossível, mas vou estar com os fones nos ouvidos colado no relato que ainda vou pensar duas vezes se vai ser o da TSF.
Eu sempre ouvi a TSF, sempre achei que fossem uma rádio mais ou menos equilibrada, e dá muito gosto ouvir jogos das competições europeias. Mas ontem tiraram-me do sério. Normalmente, quando transmitem 2 jogos ao mesmo tempo, vão mudando a emissão de 10 em 10 minutos para cada jogo, de modo a não haver beneficiados. Mas ontem não foi assim, estavam a dar o Porto normalmente... até que começou o Rio Ave. Quando esperave o comportamento de sempre, eis que algo diferente aconteceu. Começaram a dar o relato do jogo do Rio Ave e de vez em quando "davam um salto ao Dragão para conferir o andamento do jogo"! Passado 30 segundos, "de volta ao estádio dos Arcos!"! Espero bem que tenha sido uma situação isolada pois os Portistas têm direito a ouvir o seu jogo também.

2 comentários:

  1. Foi de facto um bom jogo, de uma qualidade que já algum tempo não se assistia no Dragão.
    Quanto ao gajos da TSF, é resultado da desfaçatez que começa a ser comum a todos o do clube do regime. Eles já nem sequer se dão ao trabalho de esconder a sua parcialidade.

    Abraço,

    reinododragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Foi, com efeito uma vitória indiscutível conseguida por mérito próprio e não à custa da fraquezas alheias.
    O Futebol Clube do Porto caminha para a olhos vistos para a boa forma, o que permite encarar com muita confiança o período crucial da época que se aproxima.

    ResponderEliminar