quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

James Rodriguez

James David Rodríguez Rubio chegou no Verão de 2010 por 5 milhões de Euros, do Banfield. Chegou rotulado de craque e parecia destinado a lutar por um lugar na equipa. Mas a verdade é que nunca se conseguiu afirmar, e pior ainda, não parece sequer ser uma segunda escolha para o banco, perdendo a luta para Ukra e Cristian Rodriguez. Então, qual será a verdadeira situação de El Bandido? Visto de fora, é-me difícil, como é óbvio, ter alguma certeza. Será que James é outro Fabiano? Não é impossível, acontece a alguns jogadores não se adaptarem a um clube, especialmente ao primeiro clube europeu e não conseguirem largar todo o seu futebol. Mas sinceramente não creio. Apesar de ter sido pouco, o que já mostrou mostrou que não tem problemas com o nosso futebol, e a sua idade é propicia a adaptações, por isso não será problema.

Quanto a mim, não haverá até nenhum problema com James, muito pelo contrário. Eu gosto de acreditar que toda a gente no Porto sabe o talento que tem ali, e estão a trabalha-lo para que ele mal comece a jogar, expluda. Até porque por mais talento que tenha, por um jogador a jogar logo na equipa pode ser um risco, porque se o jogador não pega bem, pode ser frustrante e levar a uma quebra mental.


Por isso, eu creio que temos ali mais um grande e talentoso jogador que vai arrasar com muitas defesas no campeonato nacional e na liga dos campeões para o ano, escrevam isto!

2 comentários:

  1. Pelo que já vi fazer ao jovem James Rodriguês, ao vivo e pela TV, penso que é um atleta de muita qualidade técnica. Mas com ela, a técnica, há que possuir outros dons importantes para colocar ao serviço do colectivo. Pode, James, tê-las mas, julgo eu, ainda não no ponto suficiente para poder entrar na equipa como titular. Há Hulk, Varela e até Rodriguez. Será James, neste momento, tão bom ou melhor que algum deles? Só Villas Boas poderá responder, podendo-o a jogar ou não.

    ResponderEliminar
  2. que Hulk e Varela não creio, mas acho que merecia mais opurtunidades, uma vez que nem Ukra nem Rodriguez tem agarrado as oportunidades que tem tido...

    ResponderEliminar