quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Antiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta

"F.C. Porto é a única equipa invicta na Europa"

Pois é, poucos meses depois do inicio do campeonato, continuamos invenciveis, o que é algo estrondoso tendo em conta alguns comentários sulistas que afirmavam que AVB nem ao Natal chegava... Isto só vem mostrar ao mundo (porque em Portugal aconteça o que acontecer, ganhemos o que ganhemos, nunca vamos ser reconhecidos) a nossa força.



A História nem sempre acerta, mas creio que nunca um titulo de uma cidade assentou tão bem como o do Porto. A filosofia do nosso clube funde-se numa sincronia perfeita com o titulo da cidade, catapultando o nosso clube para um dos símbolos máximos da cidade. Hoje em dia, a nossa equipa é o rosto de milhares de portuenses, é o espírito presente daquelas gentes guerreiras que ganharam o nome à cidade e começaram o nosso país! Os portistas são assim, guerreiros por natureza, e não só os portuenses. É uma maneira de estar na vida que vejo cada vez mais espalhada por esse país fora, o que é um orgulho para todos. Porque digo-vos, se todos os portugueses encarnassem este espirito, esta força, esta vontade, este país andaria muito mais para a frente!


2 comentários:

  1. Para ganhar o campeonato temos que jogar ao longo de toos os 90 minutos como se estivéssemos sempre a perder. Foi o que fez o Barça!!!

    ResponderEliminar